“Diário da Ocupação”

processosindividuais

 

O livro de Artista “Diário da Ocupação” surgiu de nossas angústias perante o momento histórico e crítico no qual vivemos atualmente no Brasil e de nossa vontade de registrá-lo e mostrá-lo. Cercadas pela incerteza, por estudantes bravos e pessoas preocupadas com o futuro social do nosso país, também por aqueles que não acreditam na força do ato legítimo das ocupações, registramos diversas ações realizadas pelos ocupantes, pelos estudantes e professores que apoiam e nutrem as ocupações na Universidade Federal de Minas Gerais e na Escola Guignard (UEMG). As imagens, que possuem temáticas ativistas, também demonstram registros autobiográficos dos sujeitos inseridos nas ocupações e que serão atingidos, assim como muitos outros, pelos cortes que limitam os investimentos do governo aos setores públicos de educação e saúde, propostos na PEC 241/55

 

 

 

diario-da-ocupacao

Diário da Ocupação coordenado pela Profª Rosvita Kolb Bernardes, com fotografias de Anna Cláudia Rocha, artista plástica e estudante do curso de Licenciatura em artes..
Rosvita Kolb é professora na Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais, onde trabalha com estudantes do curso de Licenciatura em Artes Visuais. Em sua carreira atua principalmente com formação de professores, educação estética, narrativas de formação, abordagem autobiográfica e história de vida. Os registros que originaram as páginas do livro foram realizados pela Profª Rosvita Kolb e Anna Cláudia Rocha, artista plástica e estudante de licenciatura em artes visuais na UFMG.
.
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s